- Atualizado em

Olhar para a linha de produção

Para presidente da empresa, programa alavanca as empresas com ganhos satisfatórios

compartilhe

Por Mayara Duarte

Cláudio Grochowicz, diretor da Terra Rica Mineração, indústria e comércio de calcário e fertilizantes do solo, lembra sobre a participação no Brasil Mais. “Na primeira fase, de conhecimento da ferramenta, cerca de 30 pessoas da Terra Rica foram impactadas pelo projeto. Com a ajuda do pessoal do Senai, eles foram enxergando oportunidades sempre focando em redução de desperdícios, ganho de produtividade onde poderia se ter algum ponto de utilização da ferramenta”, esclarece.

Na empresa, foi estudado o ciclo de transporte e alterações no horário da usina de beneficiamento. “É um programa que traz tecnologia, alavanca as empresas com ganhos satisfatórios, então com certeza foi um tempo bem investido. Vale a pena se inscrever e aproveitar essa oportunidade, porque ela é realmente ímpar”, conclui o diretor.

Assista ao vídeo e veja como foi para a Terra Rica Mineração participar do Brasil Mais:

Sobre o programa

A iniciativa oferece às indústrias participantes a oportunidade de obter um aumento de produtividade na linha de produção, por meio de técnicas de produção enxuta. Neste ano, as indústrias associadas aos sindicatos filiados ao Sistema Fiep contarão com maior subsídio para participar do programa, o que reduzirá o custo do investimento pela metade. Por meio do programa, governo federal e Senai subsidiam 80% do valor e a empresa arca apenas com 20%, o equivalente a R$ 2.400. Já as indústrias associadas aos sindicatos filiados ao Sistema Fiep, R$ 950.

O Brasil Mais atende indústrias de diversos segmentos, que podem indicar até três colaboradores para participar dos treinamentos, das mentorias práticas e das consultorias no chão de fábrica. O investimento é acessível às empresas, mas é necessário que as indústrias interessadas tenham de 4 a 499 funcionários e CNAE industrial primário ou secundário.

As inscrições podem ser feitas no site do Senai no Paraná ou pelo e-mail brasilmaispr@sistemafiep.org.br .

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política. Saiba mais.